23/04/2013

HOMEM É MORTO A PAULADAS PELO COMPANHEIRO DE TRABALHO EM CAÇADOR


   
Um desentendimento entre homens que trabalhavam na extração de erva mate no Assentamento Putinga entre os municípios de Caçador e Calmon, terminou com um homicídio na noite deste domingo 21 de abril.  O crime que tirou a vida de Eduardo Rodrigues, 63 anos, só foi revelado na manhã desta segunda-feira, depois que o suposto autor libertou outros dois homens que testemunharam o fato e foram mantidos reféns durante toda a madrugada.  De acordo com uma das testemunhas, autor e vítima bebiam juntos na cozinha da casa onde estavam alojados quando se desentenderam. "Eu já estava deitado quando eles começaram a discutir, de repente só ouvi o barulho das pauladas que ele (suposto autor) deu na cabeça do Eduardo", contou. "Meu amigo e eu levantamos pra ver o que estava acontecendo e encontramos ele caído no chão da cozinha", completou. Tendo percebido que o companheiro já estava em óbito, o suposto acusado conhecido como Claudinei, vulgo Negão, rendeu os outros dois homens e determinou que eles ficassem na casa, pois se tentassem fugir também seriam mortos.  Pela manhã, Negão ordenou que os dois o ajudassem a retirar o corpo da casa e com o auxílio de uma espécie de grade de ferro arrastou a cadáver até próximo a um forno utilizado para secagem de erva mate, onde possivelmente tinha a intensão de incinerar o corpo.  De tanto insistirem, num determinado momento o acusado permitiu que um dos homens fosse à casa de um vizinho e ligasse para o patrão e contasse o que havia acontecido, o qual imediatamente deslocou-se até a Delegacia de Polícia da Comarca de Caçador e avisou sobre o fato.  Agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) foram ao local e encontraram Eduardo morto e os dois homens que testemunharam o fato, sendo que o autor do crime já havia fugido a pé por entre uma plantação de pinus.  O instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para comparecer ao local e recolher o corpo. Buscas foram realizadas pelas imediações, mas o acusado não foi localizado.

Fonte/Autor: portalcdr.com.br  Foto: portalcdr.com.br

22/04/2013

MORRE EM ACIDENTE O POPULAR "VARDO" DO MOTO SHOP BAR


Três pessoas morrem em colisão entre Fraiburgo e Monte Carlo





Um acidente por volta das 18:30 horas, ontem (21),na antiga SC-456 que liga Fraiburgo e Monte Carlo deixa três pessoas mortas. A colisão foi próximo a curva do agrião a dez km de Fraiburgo e envolveu dois automóveis sendo um fusca e um fiat strada, ambos com placas de Fraiburgo.   





Carro conduzido pelo Vanderlei Ferreira Matos (Vardo)


Casal fraiburguense morreu no local



 Diolindo Fidelis Ribeiro e Leonir Terezinha Gomes Ribeiro do Fusca faleceram no local, eles são moradores da Rua Batista Rui no  Bairro São Miguel e deixam 4 filhos e 11 netos. Vanderlei Ferreira Matos popular Vardo  (Moto Shop Bar) morador de Fraiburgo conduzia a Fiat Strada não resistiu aos ferimentos e faleceu no pronto atendimento de Fraiburgo, Rodrigo Mafra estava na Fiat Strada foi conduzido em estado grave para o hospital de Videira. Terezinha era ministra eucarística da igreja católica do Bairro São Miguel e foi visitar sua irmã que mora em Monte Carlo, quando retornavam para casa aconteceu o acidente.


Fusca conduzido por Diolindo Fidelis Ribeiro   



Informações complementares:



Vardo como era conhecido, foi atendido pela equipe do SAMU juntamento com mais um profissional da medicina, sendo um médico que passava pelo local  na hora do acidente, o qual prestou todo atendimento de primeiros socorros, inclusive se deslocando até o PA auxiliando a equipe do SAMU.   Em virtude dos graves ferimentos a vítima não resistiu e entrou em óbito poucos instantes após dar entrada na unidade de saúde    Vanderlei Ferreira Mattos , mais conhecido por Vardo era bem conhecido em Fraiburgo por administrar por muito tempo o Moto Chopp  Bar, e também por organizar festas carnavalescas na antiga associação da Pomifrai.  Uma quarta pessoa envolvida no acidente, trata-se de Rodrigo Mafra  (Boizão), o qual estava de passageiro do Fiat Strada, Rodrigo foi conduzido ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador de Videira em situação estável  Últimas informações quanto ao seu estado de saúde, dão conta de que o mesmo encontra-se hospitalizado, recebeu atendimento médico, passou por uma série de baterias de exame e não corre risco de morte.


  

21/04/2013

DIA 21 DE ABRIL DIA DO POLICIAL MILITAR


O  Blog de Opinião de Cesar Malinoski (Fraiburgo-SC) felicita  a todos os policiais da corporação de Fraiburgo e acredita que eles lutam por uma sociedade melhor e sem violência.

VALOR A QUEM TEM VALOR, VALOR A SOCIEDADE  DE BEM, 
VALOR AO POLICIAL MILITAR!


19/04/2013

PIZZOLATTI REÚNE PARTIDÁRIOS PARA AVALIAÇÃO

Nesta sexta feira 19/04 às 11 horas, o deputado  João Pizzolatti  (PP) reúniu  em Blumenau na churrascaria Ataliba os coordenadores de campanha para discutirem estratégias que possam conduzir o deputado a presidência estadual do partido, estavam presentes prefeitos  e vices da sigla Pepista, vereadores  e presidentes municipais do PP. (FOTO)


(Na foto)  o momento da avaliação do desempenho do deputado João Pizzolatti



17/04/2013

MUDANÇAS NAS REGRAS DO TRANSPORTE DE UNIVERSITÁRIOS ENTRAM EM VIGOR NO MÊS DE MAIO

   Secretaria de Educação e Acadêmicos chegam a um acordo e criam 
o manual do acadêmico

  
Na manhã desta quarta feira (17) na Secretaria de Educação, estiveram reunidos os membros da comissão dos acadêmicos, o Diretor de Transporte Ademar de Deus, o Gestor Público Robertson Muniz Parize e a Secretária da Educação Elionete Francescatto para apresentar a proposta aos universitários de como será realizado o transporte para os universitários.   Ao todo são 380 universitários que se deslocam para outras cidades. O município de Fraiburgo disponibiliza 5 ônibus para o transporte dos mesmos. E na manhã de hoje foi apresentado o manual do acadêmico, onde consta informações necessárias e importantes, como datas, locais de embarque, horários e quantidades de passagens. Ficou definido que a partir de agora não haverá mais passagens datadas e sim com prazo de validade, onde após o período, o mesmo não será mais aceito. Blocos de 08, 12, 24 e 26 passes estarão à disposição do acadêmico. O manual estará disponível no site da prefeitura para eventuais dúvidas que venham a surgir. A comissão dos acadêmicos ficou muito satisfeita com a proposta apresentada e levará aos demais as decisões tomadas e acordadas nesta manhã. As mudanças já entram em vigor a partir do próximo mês.