03/04/2013

DEPUTADO PIZZOLATTI E GOVERNADOR COLOMBO SE REÚNEM COM MINISTRO EM FAVOR DOS PEQUENOS MUNICÍPIOS CATARINENSES


Brasília (DF) – Deputado João PIzzolatti (PP) que foi considerado o parlamentar que mais             liberou verba para Fraiburgo durante o governo de Nelmar Pinz, (PMDB) junto com governador Raimundo Colombo se reuniram nesta quarta-feira, dia 03/04, com o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, em esforço para encontrar caminho que contemple os municípios catarinenses com menos de 50 mil habitantes com financiamento disponível no ministério. A intenção é buscar R$ 540 milhões em nome do governo do Estado, dentro de um Programa de Apoio aos Municípios para, depois, distribuir entre eles, uma vez que a maioria não possui capacidade de endividamento para financiar o mínimo exigido pelo Governo Federal, de R$ 5 milhões. “A maioria dos nossos municípios são muito pequenos e não têm condições de financiar este montante”, também foi sugerida pelo deputado a parceria com a Federação Nacional dos Trabalhadores Das Cooperativas para potencializar a proposta da minha casa minha vida para Santa Catarina. 
    

  
Na sala de espera do Ministro Aguinaldo Ribeiro Dep João Alberto Pizzolatti Junior com o Prefeito Vilmar Zandonai do Municipio de Aurora, Prefeito Nilson de Presidente Getulio juntamente com o Governador Raimundo Colombo





Dep João Alberto Pizzolatti Junior com o companheiro Progressista Secretario Nacional Leodegar Tiscoski

30/03/2013

MENSAGEM DE PÁSCOA DO PREFEITO A TODOS OS MORADORES DE FRAIBURGO

Prefeito de Fraiburgo Ivo Biazzolo recorda a coragem de Jesus em mensagem de páscoa.

A Páscoa é um momento de reflexão. Jesus esteve na terra, muito sofreu, mas em nenhum momento desistiu. Poderia ter escolhido o caminho mais fácil, que era desistir de seus ideais e objetivos. Mas em momento algum se abdicou deles para não sofrer perseguições e que também o levou à morte. Ao contrário, continuou até o final sustentando os princípios e valores que acreditava.        

Que a nossa vida também seja assim. Que por maior que sejam as dificuldades e os obstáculos, não desistamos de nossos objetivos e ideais.

Que todos os Fraiburguenses possam nesta Páscoa, confirmarem seus projetos de vida. E que aqueles que não os tem, possam pela influência de Jesus Cristo, passarem a buscar algo a mais para as suas vidas. Afinal, a Páscoa significa renascer.

“Evidenciamos um momento de fé e devoção, com importante destaque para a reflexão que leva todos nós a pensar no verdadeiro significado da Páscoa, Desejamos a toda comunidade Fraiburguenses... uma Feliz e Santa Páscoa”, finalizou Biazollo.
Uma Feliz Páscoa a todos.

OS DEZ PROGRAMAS DE TV QUE NUNCA SAEM DO AR


Como estudante de jornalismo e apreciador de uma boa TV nos domingos passei a enumerar a quantidade de repetições de programa que "quase assisti",  mas tem alguns que são tão emblemáticos que merecem registro, como:



10 - 'Chaves' começou a ser produzido no México em 1971, e teve episódios originais até 1980. No Brasil, é exibido pelo SBT desde 1984, e é um sucesso enorme desde então. 'Chaves' é tão marcante para a televisão brasileira que, nas poucas vezes que a emissora tirou o programa do ar, os fãs fizeram protestos e abaixo-assinados para que ele voltasse à telinha!

    


09 - 'Castelo Rá-Tim-Bum' estreou na TV Cultura em 1994, e desde então não saiu mais do ar. A qualidade inquestionável do programa já lhe rendeu prêmios e exibição em toda a América Latina, pelo canal à cabo Nickelodeon. Em comemoração aos 18 anos do programa, a TV Cultura disponibilizou todos os 90 episódios do Castelo em um site especial, que conta também com fotos de bastidores e depoimentos dos atores.

    



08- O 'Pica-Pau' foi o primeiro desenho animado a ser exibido no Brasil, um dia após a inauguração da TV Tupi, ainda sem dublagem em português! A primeira emissora que transmitiu o desenho já dublado em português foi a Record, nos anos 1960. Nos anos 1980, 'Pica-Pau' começou a ir ao ar no SBT, onde permaneceu até 2002, quando a Globo comprou os direitos e passou a transmitir o desenho na 'TV Globinho'. Atualmente, 'Pica-Pau' está na Record, onde é exibido durante a tarde. 

 



07- 'Os Simpsons' já está há tanto tempo no ar - desde 1991 - que já foi exibido em vários horários diferentes na TV: tardes de sábado e domingos de manhã na Globo, depois às terças e quintas à noite e depois do almoço aos dias de semana no SBT e atualmente passa nas madrugadas de sábado na Globo. O canal pago Fox também trasmite o desenho, que já está em sua 24ª temporada!

  




06- 'Doug' estreou na televisão brasileira em 1995, na TV Cultura, e fez tanto sucesso que foi foi transmitido também pela Band, Disney Channel, Nickelodeon e SBT. Em 2009 a Cultura voltou a ser a "dona" de Doug, onde o desenho vai ao ar atualmente às 14h, de segunda a sexta.

   



05- 'Um Maluco no Pedaço' -  A série que deu notoriedade a Will Smith é sucesso absoluto no Brasil. Um clássico das tardes do SBT nos anos 2000, está sempre mudando de horário, mas nunca sai do ar por muito tempo da emissora. Também é transmitida pelo canal pago Nickelodeon.

    



04- 'Friends' é uma série tão atemporal que foi exibida originalmente de 1994 a 2004, mas os episódios ainda parecem completamente atuais. No Brasil, já foi exibida na Manchete, RedeTV! e no SBT, e atualmente vai ao ar no Warner Channel (TV a cabo) todos os dias, em três horários diferentes. 





03- 'Cocoricó' é um dos programas mais populares entre as crianças. Começou a ser transmitido na TV Cultura em 1996. Com o passar dos anos, o infantil foi fazendo cada vez mais sucesso, com músicas próprias e uma série de brinquedos inspirados nos personagens da fazenda! Em 2003, Cocoricó mudou um pouco o formato (passou de 30 para 15 minutos de duração), e, em 2009, foi lançado o 'Cocoricó na Cidade'. 
   




02- 'Todo Mundo Odeia o Chris' é uma série exibida na Record desde 2006, e, apesar de não ter episódios originais desde 2009, não deve sair do ar tão cedo por um motivo em especial: audiência. Chris e sua família já deram à Record a liderança no Ibope, e fazem sucesso tanto entre o público infantil quanto adulto.

  



01- Didi Mocó, o personagem de Renato Aragão, há tempos não sai da tela da Globo. Desde 1998 ele tem um programa humorístico dominical, que desde a estreia até 2010 se chamou 'Turma do Didi'. Depois de muitas mudanças no elenco e nos cenários, a 'Turma do Didi' foi substituída por 'As Aventuras do Didi', que segue o mesmo formato.