14/02/2013

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL DE FRAIBURGO DIVULGA PROJETOS PARA MELHOR IDADE

 
DEPARTAMENTO DE CULTURA ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS
 
Departamento Municipal de Cultura abre nesta quinta-feira, 21/2, inscrições para as oficinas de artes. Os interessados devem comparecer a sede do Departamento, na Avenida René Frey e apresentar certidão de nascimento e comprovante de residência. Aqueles alunos que dependerão de transporte precisam apresentar também uma foto 3x4. As inscrições estão abertas para quatorze oficinas, ofertadas em 2013, sendo elas, desenho básico e avançado, dança de rua e moderna, teclado, teatro adulto e infantil, flauta doce, instrumentos de sopro, coral adulto e infantil, artesanato, pintura e caricatura para alunos que já dominam a técnica de desenho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3246-0383.
 
 
 
 
SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL DE FRAIBURGO  DIVULGA PROJETOS PARA MELHOR IDADE

A Secretaria de Ação Social divulgou nesta quarta-feira, 13, o planejamento das atividades voltadas à terceira idade. Segundo a coordenadora, Sirlene Bonaldo nos próximos dias iniciam às terças-feiras, os jogos de mesa e as quartas-feiras, a tarde do artesanato. As segundas e sextas serão dedicadas à atividade física.    Entretanto, a Secretaria aguarda acertos no transporte para então iniciar a programação semanal. Por enquanto apenas a tarde festiva, as quintas-feiras, ocorre normalmente. “Neste período de quaresma os encontros estão garantidos, mas não haverá a matinê, apenas gincanas e lanche”, explicou a secretária de ação Social, Alzerina Sartori Dias de Andrade.  
 
Ecoterapia:
A Secretaria de Ação Social anunciou que assim que receber um novo veículo, em processo de licitação, dará inicia a ecoterapia para as crianças em situação de vulnerabilidade e risco social. As aulas serão realizadas as terças-feiras, durante todo o dia.


 

   SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RECEBE VISITAS
 
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Elionete Francescatto Konkol recebeu nesta quarta-feira, 13, uma visita técnica do secretário de Educação de Lebon Régis, Marcos Ferreira e equipe de coordenadores da Educação naquele município.  O objetivo do encontro foi conhecer o trabalho desenvolvido em Fraiburgo, que na área de Educação sido referência na região.   A diretora geral da coordenação escolar do município de Fraiburgo, Tatiana Scalabrin que acompanhou o grupo, afirmou que a intenção do grupo foi conhecer os aspectos relacionados ao planejamento, sistemas e gestão.


   
 
TORNEIO DE XADREZ  EM FRAIBURGO
 
Acontece no dia 16 de fevereiro (próximo sábado), às 13h30min, na Associação Clube de Xadrez Fraiburgo (situada na av. Arnoldo Frey, centro) a primeira competição do ano para os enxadristas Fraiburguenses, o torneio abertura!  A taxa de inscrição é de apenas R$ 10,00. Serão cinco rodadas de 20 minutos para cada jogador. As inscrições são limitadas há 20 participantes no máximo, devido ao pequeno espaço, da sede da Associação Clube de Xadrez Fraiburgo.