28/12/2012

PRESIDENTE DO PMDB FALA SOBRE NOVO QUADRO POLÍTICO

Depois das eleições de 2012 é a primeira vez que o PMDB se pronuncia na pessoa do seu presidente Gerson de Matia (Cersão) onde aponta o caminho
que a sigla deve seguir

   
Gerson de Matia (41 anos) reeleito vereador (PMDB) de Fraiburgo, presidente da executiva Municipal do PMDB (2012-2013) é nosso entrevistado .

1-      JT – Descreva o momento que vive o PMDB de Fraiburgo?
 

CERSÂO: É um momento de aceitação dos resultados, de avaliação interna, pois, depois de permanecer no governo por oito anos o desgaste foi inevitável.  Mesmo eu considerando que o governo de Nelmar Pinz teve um nível de acertos acima da média e muitas realizações senti na pele rejeição.   Os motivos que levaram o candidato do partido a derrota são inúmeros, muitos fatores somados deram a vitória ao adversário.  Temos um PMDB em reconstrução já pensando no futuro. 

2-      JT – De que forma ocorreu esta avaliação?   

CERSÂO: Depois da eleição reunimos à executiva e tomamos várias decisões internas, reunião que teve a participação de todos os membros.  Nela foi feita várias analises e profunda discussão onde enumeramos os nossos equívocos.  Nossa campanha teve inúmeros acontecimentos negativos e não podem jamais serem repetidos se queremos retomar o espaço político que tínhamos antes. 

3-      JT – Para 2013 já existe alguma ação concreta?   

CERSÂO: Já decidimos que em 2013 estaremos reunindo a executiva e o diretório com mais frequência, a ideia é traçar objetivos e ações que devem ser desenvolvidos pelo partido visando as eleições estaduais e nacionais de 2014 e principalmente a municipal  em 2016.  Até por que o PMDB é um partido grande e tem militantes atuantes e tem como prioridade voltar a administrar Fraiburgo. 

4-      JT – Qual será o posicionamento politico do PMDB em 2013?   

CERSÂO: Eu entendo que hoje a base política do PMDB está concentrada na câmara de Vereadores com o poder legislativo formado pelos vereadores Juca Cechi, Gabriel Fantin e Cersão, com os quais já sentamos e acertamos como ficará a liderança do partido: 2013 comigo, 2014 com o Juca e 2015 com o Gabriel e no último ano com quem estiver mais cotado a uma candidatura maior.   Resolvemos não fazer oposição com revanchismo, sem ética, mas sempre lembrando que hoje somos oposição a administração municipal.  

5-      JT – quais foram os pontos positivos alcançados na ultima campanha? 

 CERSÂO: Temos que valorizar os 8479 votos recebidos pelo partido nessa campanha isto mostrou que temos potencial para nos recuperar, e quem sabe em um futuro próximo ocupar o espaço que um dia já foi do nosso partido
6-      JT – Quais as ações para manter o PMDB forte?  

CERSÂO: O primeiro passo é manter a todo custo a unificação do PMDB, curar as feridas e acabar com os atritos internos, diminuir as diferenças para que o partido não fragmente e não haja migrações para outras siglas, união é a palavra só assim continuaremos forte e poderemos voltar ao topo. 

7-      JT – Quais são suas palavras finais. 

CERSÂO: Quero agradecer por esta oportunidade de poder expressar o nosso ponto de vista, e reafirmo que sempre estarei a disposição da imprensa,  quero agradecer aos eleitores que confiaram seu voto no CERSÃO pois sem eles não teria sido reeleito apesar de toda dificuldade que encontrei.  Feliz Natal e um 2013 repleto de realizações.

               

 

ORACIR DIZ: ESTÁ TUDO CERTO PARA A POSSE DOS ELEITOS


Na foto Oracir (de azul) com o Governador colombo e o prefeito Pinz

A assessoria de imprensa da câmara de vereadores nos informou que as 09h00min da de terça feira (01/01/2013) acontecerá a sessão solene de posse dos onze vereadores, prefeito e vice-prefeito de Fraiburgo, eleitos no pleito 2012.  O ato solene será no salão da câmara, e será conduzido pelo vereador Oracir Ferreira de Deus (foto), o vereador que foi mais votado nas eleições de outubro.  De acordo com Oracir foram convidadas autoridades municipais, mas são esperados muitos convidados ligados aos eleitos.  A organização do evento disponibilizou as dependências da Fundação Municipal de Esportes para ampliar o espaço aos visitantes. Segundo a assessoria serão instalados telões no plenário da câmara e na sala da FME. Reafirmando o grande poder do legislativo, pelo ritual de dar posse ao Prefeito e vice prefeito e iniciar uma nova fase na administração municipal Fraiburguense.

27/12/2012

RECEBI DE PRESENTE UM LIVRO DE QUEM ME ENSINOU A LER

 É a história de sua viagem a Santiago de Compostela com  seu irmão e filhos
 
 
Certas decisões são capazes de influenciar definitivamente o percurso de nossa vida. Isto é o que nos mostra Celso Rogério Alves Ribeiro (Rogerinho - autor do livro, Irmão de Alci) ao transmitir neste livro suas andanças pela rota de Santiago de Compostela. O autor nos revela uma experiência inesquecível que envolve preparo físico e mental, determinação e boa vontade. Uma verdadeira exaltação à alma, capaz de forjar corpo e espirito com os mais belos princípios de vida. Em 1967, na cidade de Correia Pinto - SC uma senhora esposa de um sapateiro, Alci Irene Alves Júlio querendo formar bem seus filhos praticava o ensino em casa.  Depois de algum tempo acabou alfabetizando um curioso, Eu, Hoje com 51 anos estou estudando na 5ª fase de Jornalismo na cidade de Caçador-SC,  faço este registro e afirmo a importante do incentivo no começo de nossa jornada, agradeço a Alci pelos dois presentes, O livro e as letras iniciais.