12/12/2012

PT DE FRAIBURGO ARQUIVA PEDIDO DE EXPULSÃO DE FILIADOS

PT de Fraiburgo propôs a expulsão de militantes do partido que apoiaram candidatos diferentes do partido na eleição 2012 e o pedido foi ARQUIVADO.

 
Após notificação assinada pelos dirigentes do partido local com indicação para expulsão de alguns conhecidos militantes como: Valcir Gáio (Secretário de Formação), Edson Camargo  ( Sindicalista – SINSER), Paulo Segala( Membro do diretório), Ana Julia Pazini ( Secretaria da Mulher), Daniel Celeste da Silva ( Conselho de ética), Roque Pereira (Membro do diretório), Celeste Melo (Membro do diretório) Dioneide Costa Moreira ( Membro do diretório) Claudio Alves ( Membro do diretório), e outros.  Depois de observado uma vasta documentação e enviado para analise no diretório estadual do PT com um requerimento para marcar nova reunião, (decisão tomada no dia 10/11/2012 as 14:h00min na Câmara dos Vereadores).     Dia 24/11/2012 a estadual se pronunciou: “após ver o processo, a estadual reconheceu que as verdades estavam distorcidas, sugeriram que o próprio diretório julgasse a ação, e o diretório cumprimdo o seu papel optou por arquivar as denuncias”, tudo pelo bem maior do partido e pensando em unir o partido para as eleições internas do ano que vem.

07/12/2012

IVO BIAZZOLO CONVOCA A IMPRENSA LOCAL E COMUNICA


Hoje às 10h35min (07-12) o Prefeito eleito Ivo Biazzolo reuniu a imprensa local, Marcelo (Radio Cidade) Cesar Malinoski (Jornal Informe, Tribuna e Catarinense) e Flávio Furtado (Radio Fraiburgo) para dizer que o processo de transição está ocorrendo de maneira muito tranquila e com muita cooperação da administração atual. Falou também por uma questão de economia, nas próximas semanas estará divulgando o nome do secretário que deve acumular as pasta de finanças e administração, pelos seis meses iniciais.  Para evitar distorções de informações, Biazzolo prefere falar das condições da prefeitura somente depois de um balanço real, que promete será feito nos primeiros meses de seu governo, adiantando apenas que ela parece estar com perfeita saúde administrativa.   Durante a conversa, descreveu seus secretários já escolhidos: Educação: Elionete Francescatto Konkol, Saúde: Jonas Cardoso, SANEFRAI: Elói Regalin, Ação Social: Alzerina Sartori Dias, Infraestrutura: Fiorindo de Oliveira, Chefe de Gabinete: João Albino de Barros, Procurador Geral: Elton Luís Borachini.  Com nomeação provisória por seis meses temos: Agricultura: Ivo Biazzolo, desenvolvimento econômico: Juliano Costa.  A partir de janeiro devem ser nomeados os diretores de Cultura e Fundação municipal de Esportes.   A lógica adotada no trabalho de transição e nomeações é baseada na necessidade, aquilo que é essencial e não pode parar como saúde e serviços de fornecimento de água e recolhimento de lixo já devem começar da zero hora do dia primeiro de janeiro de 2013.   Por medida de economia as nomeações de segundo escalão (diretores e assessores) serão efetuadas de forma mais lenta e criteriosa, conforme a necessidade e na medida em que for detectada a falha técnica naquele setor.  Deixou claro que irá avaliar a condição técnica do funcionário público e utilizar os efetivos da casa independente de sua preferencia politica, a palavra de ordem é investir na qualidade.  No começo de janeiro deve anunciar também o nome do controlador do município.  Certas necessidades anteciparam a divulgação de determinados nomes, é o caso do secretário de infraestrutura e do procurador geral. O primeiro visando dar condições as estrada do interior para transportarem aluno no inicio do ano letivo (2013), o segundo em função de que as leis sofrerão alteração em cerca de 70% (aperfeiçoamento) para o ano que vem e o estado e a federação exigiram que os procuradores participassem de curso de formação ainda neste ano.  A nomeação para estas duas pastas mostram que o novo administrador prefere técnicos as indicações mais politicas, no caso de Fiorindo: tem larga experiência, pois já trabalhou nesta pasta no município de Campos Novos,  Elton foi procurador no estado de São Paulo numa cidade de 400 mil habitantes e trabalhou em empresas multinacionais.  Biazzolo disse:” no próximo mandato o prefeito também será fiscalizado através das receitas internas do município (receitas próprias), razão pela qual não pode errar e seu exército terá que ser tecnicamente eficiente”,  despediu-se e comprometeu-se a chamar a imprensa tão logo novos fatos sejam divulgados.

06/12/2012

Campanha para implantar Coordenado​rias da Defesa Civil é oferecido aos Municípios da SDR Videira

 
 
A Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC) está visitando todas as regiões do Estado para divulgar e promover a campanha “Municípios em Ação – A Importância da Criação e Estruturação da Defesa Civil Local”. Na manhã desta terça-feira, 4, foi a vez da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Videira (SDR), a diretora de capacitação, pesquisas e desastres da SDC, Regina Panceri, explanou o tema durante uma reunião com os prefeitos eleitos e reeleitos da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp). O encontro aconteceu no auditório da Amarp.  Na ocasião, foi apresentado um audiovisual sobre a importância e as incumbências das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compdec). Também foi entregue aos participantes uma cartilha com as principais orientações de como criar uma Coordenadoria Municipal e as competências do município conforme a Lei nº 12.608. De acordo com Regina, torna-se mais barato para o município atuar preventivamente. “A cada R$ 1 investido em ações de prevenção são economizados R$7 em respostas aos desastres”, frisou.  O encontro sensibilizou os municípios a implantarem políticas de Defesa Civil, com foco na prevenção, preparação e resposta aos desastres. “É no município que os desastres ocorrem e o governo municipal tem que estar preparado para enfrentar estas adversidades. A coordenadoria municipal irá trabalhar para que os danos sejam os menores possíveis, protegendo a população dos desastres que cada vez mais atingem nosso Estado”, justificou o secretário regional, Evandro Colle. As reuniões já foram realizadas com os prefeitos das regiões de Joaçaba, Criciúma, Tubarão, Lages, Jaraguá do Sul, Joinville e Mafra. Nesta semana, os encontros seguem em Xanxerê, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Campos Novos, Curitibanos, Concórdia, Maravilha e Chapecó. No total, serão 21 encontros compreendendo todas as regiões do Estado.  ( Por: Josiane Ugolini )