10/10/2012

PP DE FRAIBURGO SE FORTALECEU NESTA ELEIÇÃO

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DO PP OSENIR RIBEIRO, SOBRE QUAL É O SEGREDO DO CRESCIMENTO DO PP EM FRAIBURGO

Osenir despachando em seu gabinete no SITRUFRAI


1 - COMO VOCÊ VÊ ESTE CRESCIMENTO DO PP NO CENÁRIO FRAIBURGUENSE?

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e também Presidente do PP –Fraiburgo, Osenir Ribeiro comemorou, nesta terça-feira (9), o crescimento do partido nas eleições municipais deste ano na cidade de Fraiburgo. Segundo ele, o PP foi o partido que mais representatividade conquistou, elegendo três vereadores, um o mais votado, e o vice-prefeito.
2- QUAL SERÁ A POSTURA QUE ADOTARÁ O PP?
O PP deverá adotar a postura de parceria com a nova administração, ação que já desenvolvia durante seis anos do mandato anterior, buscando respeitar as decisões tomadas pela maioria dos coligados. Essa providência, explicou, deverá contribuir para a formação de lideranças políticas legítimas nos quadros de nossa agremiação e para evitar a realização de “negociações escusas e particulares” visando obtenção de cargos na administração das próximas prefeituras.

3- QUAIS FORAM AS DIFICULDADES ENCONTRADA PARA EFETUAR A COLIGAÇÃO DO PP COM O PSD?
Todos sabem, que antes da eleição o nosso partido (PP) sofreu todas as espécies de pressão possível, tanto que eu era apenas o segundo vice-presidente, o Presidente era o Ângelo Benincá , e o vice Pedro de Oliveira, meu mandato provisório termina dia 10/10 e ainda não sei se o Presidente de direito vai assumir o partido ou continuará afastado. Assim o afastamento deles foi motivado por discordarem do acerto do projeto do PP com o PSD, e como eu sempre acreditei, chamei a responsabilidade e ajudei a formar esta parceria , assumi o cargo e promovi a união, essa que deu certo.
4- MESMO COM PRESSÕES A CONVENÇÃO DECIDIU PELO PSD?

Os convencionais optaram por unir o PP com o PSD, isso ficou claro na convenção. Saímos do segundo mandato do PMDB carregados de adjetivos negativos, ajudamo-los por dois mandatos, mas não fomos correspondidos. Optamos por lançar candidatura que fizesse o partido crescer. E assim ocorreu: graças a união crescemos e crescemos muito.

5- QUAL PARCEIRO FOI IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO PP?

Outro fator que foi preponderante está no fato de criarmos novas lideranças e de se unirmos com o PSB, que trouxe companheiros valorosos e de com muitos votos, quero citar: Paulo Santos, recém-reeleito e Juliano Costa promovido à vice-liderança e eleito para 2013. Considero Juliano Costa o homem forte do partido, trouxe o que chamamos sangue novo na política e foi fundamental nesse crescimento observado recentemente.

6- QUAL É O FATOR QUE MOSTROU ESTE CRESCIMENTO?
Nessas candidaturas que construímos, nós estamos trabalhando de forma diferente. Fizemos isso por um motivo muito simples: as eleições municipais eram o termômetro para avaliarmos o potencial do partido, que em anos vinha diminuindo, mas que agora reagiu e se tornou a maior força local, dispondo de condições de crescer ainda mais.

7) QUAIS SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS?
Quero agradecer, Ao Blog do Malinoski  pela oportunidade, e aos candidatos pelo empenho, e aos eleitores que acreditaram no projeto do PP junto com o PSD, e dizer que vamos retribuir com muito trabalho, agradeço de coração a todos que buscaram os votos, ao candidato mais humilde, senão não conquistariamos três vagas, tivemos um exemplo desse nessa eleição, com um campanheiro que se elegeu por ter feito quatro votos a mais. E que 2013 é o ponto de partida do partido para reaver a posição de destaque que ele já teve no cenário catarinense e quem sabe terá no cenário Fraiburguense.


09/10/2012

BIAZZOLO E JULIANO SÃO CAPA NO JORNAL TRIBUNA

 CIRCULA JORNAL A TRIBUNA COM  MATERIA SOBRE AS ELEIÇÕES EM FRAIBURGO  COM VITÓRIA DE IVO E JULIANO
cobertura exclusiva
 

08/10/2012

EMOÇÕES MARCAM O DIA DA VITÓRIA DE BIAZZOLO E JULIANO

As 17h30min a assessoria de Ivo Biazzolo e Juliano Costa os informa que eles venceram as eleição e que a dupla é Prefeito e vice de Fraiburgo (2013).   Mesmo contrariando as pesquisas oficiais do PMDB (Coligação você me primeiro lugar) a coligação pelo futuro do povo de fraiburgo venceu com 18,70% de vantagem, perfazendo 59,35% dos votos válidos.
 
 
Momento em que Biazzolo chega ao comitê eleitoral já sabendo de sua vitória
 
 
Momento em que a Rádio Cidade FM entrevista o Prefeito eleito Ivo Biazzolo
 
 
No primeiro  encontro com seu vice  no comitê  depois de eleito, a alegria ficou evidente
 
 
Na sacada do comite eleitoral acenando para os militantes  após ser declarado eleito
 
 
saída do comitê em carreata com destino a rua arnoldo frai para concentração

 
O povo que aguardava os candidatos eleitos: Ivo e Juliano  no final da rua arnoldo frai
 
 
Ivo e Juliano usando a camisa do tradicional "eu já sabia" muito utilizada pelos vencedores em eleição, as pesquisas feita pelo partido indicavam a vitória da dupla
 
 
Nas ruas o povo comemorando a quebra da hegemonia do PMDB que governava há oito anos, agora o governo municipal se alinha com o governo estadual que é PSD. 
 
 

07/10/2012

CANDIDATOS IVO E JULIANO VOTAM BEM CEDO

Por volta da 08h30min Ivo Biazzolo foi ao Colégio Gonçalves Dias no centro de Fraiburgo e depositou o seu voto na seção 4.   Juliano da Autoescola votou também neste colégio,mas seu voto foi na seção 8.   Confiantes depositaram o voto e partiram fazer contato com o eleitor para uma conversa de ultima hora. 


Imagem no momento da assinatura pouco antes de Biazzolo (PSD) votar, ao sair disse: "eu e Juliano fizemos tudo que foi possivel, agora coloco nas mãos de Deus o nosso destino".

 
Imagem (Esq) Biazzolo votando (PSD)  e a (Dir) Juliano da Autoescola (PP) assinando, otimistas acreditam na vitória: "ainda mais uma vitória em cima de um adversário valorozo como o PMDB" disse Juliano

05/10/2012

55 FINALIZA CAMPANHA COM MAIS DE QUATRO MIL PESSOAS

O local escolhido para encerrar as maratonas de comicios dos 55 foi o bairro São Miguel, que hoje (04-10) às 19:30h recebeu o maior público de todos os tempos (impressionou políticos experientes), foram colados três  mil e setecentos adesivos no peito dos participantes e muita gente entrou sem receber o adesivo por não haver voluntários suficientes na portaria, ou acabaram ficando pelo lado de fora da cerca e a quantidade de presentes ter superado a espectativa ( foi maior do que o esperado).  A força da mudança ficou evidente neste comicio realizado no lado de fora do salão paroquial da igreja católica do bairro São Miguel.  Na primeira parte os candidatos a vereador falaram de suas candidaturas e pediram voto, na segunda parte Juliano discursou e finalizando Ivo Biazzolo falou e foi aplaudico constantemente. Sem dúvida nos útlimos 10 anos (tempo que moro aqui), confesso nunca ter visto um público tão grande.
 
 
Nesta foto fica evidente a concentração de pessoas por metro quadrado, e o pátio da igreja estava completamente lotado sendo inclusive dificil a locomoção, como foi fora não havia iluminação, o que contribuiu para não haver fotos de todo o público e sem contar que simpatizantes da situação jogaram correntes na rede elétrica e tentaram deixar o evento sem energia,mas, como só uma fase foi desligada, o comicio terminou como planejado.
 
 
Numa noite animada os candidatos se empolgaram com a quantidade de participantes e não pouparam o verbo,  variaram de estilo e de forma mas em uma unica voz pediram voto para Ivo e Juliano, o povo gritava palavras de ordem e vibravam com cada palavra enunciada.
 
 
Nesta foto Ivo Biazzolo está acompanhado de seus familiares, sentada está sua mãe com 83 anos que fez questão de falar sobre seu filho, ao lado direito a mãe de Juliano que no comício anterior também havia falado.
 
 
Nesta foto o candidato a vice Juliano enquanto discursava observado pelos seus familiares a direita, a noite elém de muito produtiva teve momentos de reflexão política adequada ao contexto de eleição,  Juliano aponta que: "a voz do bairro é a voz povo, que a voz do povo é a voz de Deus", assim não temeos os resultados por que concerteza o povo está com os 55
 

CANDIDATO A VICE JULIANO (55) RECEBE A FAMILIA NO ÚLTIMO COMICIO

Uma boa surpresa, foi a presença de mais familiares no comicio do São Miguel (04-10), abaixo na foto, os pais de Juliano, as irmãs e seu cunhado, todos prontos para participarem do ultimo comicio do 55 na temporada 2012.
 
 
Neste comicio a "força da família" ficou muito evidente, Julaino recebe apoio integral de sua familia, que apesar de morarem em outro município fizeram questão de comparecer.

EQUIPE CAMINHA PEDE VOTO E CONVIDA PARA O COMICIO

Caminhadas foram as estratégias mais usadas na busca de votos pela coligação.  Foi reunido algumas equipes e cada uma saiu para um ponto do Bairro São Miguel para entregarem convites para o ultimo comicio do 55 e no mesma oportunidade pedirem votos.  Na foto abaixo uma das equipes liderada pelo vice Juliano, que durante o dia todo (04-10) trabalhou em busca de apoio no bairro São Miguel.
 

 
Equipe de apoio com a presença de Toninho da Verdura, candidato a vice Juliano, Osenir Ribeiro Presidente do PP, trabalhando covidando o povo para ultimo comicio
 
 

04/10/2012

FAMÍLIA FOI O TEMA DO ENCONTRO NO CLUBE FRAIBURGUENSE

Ontem (03-10) a coligação pelo futuro de Fraiburgo, liderados pela dupla: Ivo Biazzolo e Juliano da Autoescola, planejaram fazer um comicio na praça do chaminé, mas, em função da chuvas e para dar mais conforto aos convidados, optaram por realizar dentro do salão do Clube fraiburguense.  Como normalmente ocorre, discursaram os candidatos a vereador de toda as siglas, e depois os candidatos da majoritária deram seu recado.
 
 
 
Com boa presença de público o penúltimo comicio da bandeira 55 foi marcado pela emoção, com a presença de muitos familiares de Ivo e Juliano que tiveram a oportunidade de deixarem suas mensagens,  a mãe de Ivo ,com 83 anos fez questão de falar sobre o filho e disse: "eu nunca imaginei que um dia meu filho reunisse tantas pessoas em torno de seu nome  com a intenção de melhorar Fraiburgo" 
 
 
 
 Candidatos unidos na mensagem final com os braços erguidos numa demonstração de "união" e de vontade de vencer a eleição, que se encerra domingo dia 7 de outubro.