27/08/2012



DEPUTADO TITON COMEMORA ANIVERSÁRIO COM FRAIBURGUENSES
 
 


Os empresários e comerciantes Fraiburguenses estiveram visitando em Campos Novos, dia 24/08, em um belo sitio, o aniversiarante e deputado Romildo Titon (PMDB). O objetivo desta visita foi comemorar o 58º ano de vida deste politico. No encontro (foto) estavam João Pitt (PSB), Gildo Zambolim, Roberto Stanguerlim (PSD) Valdemar Titon, Romildo Titon (PMDB), Ivo Biazzolo (PSD), Juliano Costa (PP) e a esposa do deputado Titon dona Neiva. O encontro serviu para homenagear o ilustre politico e para estreitar os laços de amizades entre as bandeiras adversas. Titon que nasceu no mesmo ano em que o presidente Getulio Vargas faleceu, e seu pai Marcelino (In memoriam) costumava dizer: "morreu um grande homem e em compensação  aqui nasceu outro grande homem" prevendo o futuro.



Secretário de agricultura  motiva coligação política
Em reunião realizada no dia 26 de Agosto (domingo) às 18h30min h no Steiner Park em Fraiburgo, João Rodrigues fez uma palestra de motivação para Coligação “pelo futuro do povo de Fraiburgo”.

Com a presença de todos os candidatos da Coligação pelo futuro do povo de Fraiburgo (PSD – PP – PPS- PTB- DEM- PSB ) e com a presença de inúmeras autoridades regionais, João Rodrigues proferiu uma palestra de motivação. Na ocasião trouxe as imagens e a autorização do Governador Raimundo Colombo para uso em campanha de apoio a Biazzolo.  Elaborou uma avaliação sobre o momento atual do PSD e traçaram planos e estratégia para o último mês de campanha.    Na avaliação do público o palestrante foi muito feliz e contribuiu de maneira substancial paro o melhoramento das técnicas de campanha. 
 
 
Parte do público presente na palestra de João Rodrigues domingo anoite  
 
No final da reunião uma sessão de fotos  com todos os candidatos
 
 
 

 

23/08/2012

COLIGAÇÃO  PELO FUTURO DO POVO DE FRAIBURGO CUMPRE AGENDA  NA LOCALIDADE DO TAQUARUÇU
 
23-08 (QUARTA FEIRA)  a coligação pelo futuro do povo de Fraiburgo ( PSD/ PP/ PPS/PSB/PTB/ DEM) realizou um comicio no Taquaruçu de cima, com a presneça dos candidatos Ivo Biazzolo e Juliano da Auto Escola e de todos os candidatos avereadores da coligação.   O comparecimento do povo foi consdiderável levando-se em conta qu e foi numa quarta feira a noite.
 
 
Taquaruçú de Cima é uma das primeiras comunidades a se formar no planalto de Santa Catarina. Localizada no meio-oeste catarinense, no município de Fraiburgo, mas já pertenceu ao município de Curitibanos. Com boa topografia, ótimas aguadas e terras férteis foi berço de imponentes pinheiros que surpreenderam os bandeirantes e posteriormente os tropeiros que tinham passagem pela comunidade. Palco da guerra do contestado recebeu com carinho hoje uma caravana de políticos da coligação “pelo futuro do povo de Fraiburgo”em um grande comício. O Politico tem ir onde o povo está.
 
 


22/08/2012


Vereador de Monte Castelo perde cargo por desfiliação sem justa causa 

17.08.2012 O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina decidiu na sessão desta quinta-feira (16), por unanimidade, julgar procedente o recurso interposto pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Monte Castelo para decretar a perda de cargo do vereador Everton Jonas Carlos Silva França (PMDB). A Corte também determinou o encaminhamento de comunicação à Câmara Municipal. Da decisão, publicada no Acórdão nº 26.892, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).    O PSDB alegou que o vereador, eleito em 2008 pela sigla, comunicou sua desfiliação em 20 de setembro de 2011 e ingressou no PMDB nove dias depois, sem haver hipótese alguma de justa causa para a situação, conforme previsto no artigo 1º, parágrafo 1º, da Resolução TSE nº 22.610/2007.   França requereu a improcedência do pedido defendendo que alcançou a votação necessária para eleger-se ao cargo independentemente dos votos adquiridos pela legenda. Salientou também ter ocorrido desvio no programa do PSDB, pois o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso teria feito declarações de que "o povão" ou "a massa desinformada" eram causa perdida aos partidos de oposição ao governo federal. O vereador afirmou ainda que teria sido vítima de sucessivos ataques por parte do também vereador e vice-presidente do ex-partido, Gilvani Carneiro Weiss.   No seu voto, o juiz-relator, Luiz Henrique Martins Portelinha, disse que os comentários feitos pelo ex-presidente da República traduzem apenas a opinião pessoal e não do partido como um todo. O magistrado destacou ainda que França não soube responder se houve ou não alguma mudança da filosofia e da ideologia do PSDB de Monte Castelo durante o período no qual foi filiado.  Em relação aos supostos ataques contra o vereador dentro da agremiação, o juiz declarou que as provas do processo não demostram a existência de condutas prejudicias do PSDB.

Por Mariana Eli / Rodrigo Brüning Schmitt
Assessoria de Imprensa do TRESC