13/08/2012

EX- CANDIDATO  A  PREFEITO EMERSON ZABLOSKI  PEDE DESFILIAÇÃO   DO PP DE FRAIBURGO

EMERSON  MANIFESTA SUA POSIÇÃO POLITICA E PEDE DESFILIAÇÃO

Emerson Zabloski desistiu de ser candidato a prefeito ou vice-prefeito de Fraiburgo nas eleições 2012, após desgastante processo de negociação que ocorreu no mês de Junho. O progressista tinha como preferência concorrer como vice de Beto Ferreira (PMDB), no entanto, a maior parte do diretório não aceitou essa possibilidade e teve preferência por Ivo Biazzolo(PSD). Como não houve acordo entre candidato e partido, Zabloski preferiu desistir da candidatura a ser candidato a vice-prefeito de Biazzolo,  passado este período de turbulência, Emerson permaneceu sem uma manifestação politica aparente, hoje a tarde nossa central de noticia foi comunicada que Emerson solicitou a desfiliação do PP – Partido Progressista de Fraiburgo.  Aguardaremos os fatos para divulgar qual vai seus próximos movimentos.     As campanhas eleitorais seguem normalmente, embora existam impasses ( Vice do PMDB) e quem sabe a divulgação das primeiras pesquisas de intenção.  No último encontro politico Emerson subiu no palanque de Beto Ferreira ( Manifestando oposição a seu ex-partido).


 
BRASÍLIA - O advogado Luiz Fernando Corrêa Barbosa afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era o mandante do esquema conhecido como "mensalão" e solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) abra processo contra ele. Barbosa defende o ex-deputado e atual presidente do PTB, Roberto Jefferson.      Barbosa destacou que três ex-ministros são réus, José Dirceu, Luiz Gushiken e Anderson Adauto, mas destacou que eles eram apenas auxiliares do ex-presidente. "Ele (Lula) não só sabia como ordenou o desencadeamento de tudo isso que essa ação penal discute aqui. Ele ordenou. Aqueles ministros eram só auxiliares".  Ele citou a exposição de Roberto Gurgel, Procurador-Geral da República, de que o esquema acontecia no Palácio do Planalto. Para o advogado, dizer que Lula não sabia é uma ofensa ao ex-presidente. "Claro que sua excelência (Gurgel) não pode afirmar que o presidente da República fosse um pateta, um deficiente, que sob suas barbas estivesse acontecendo tenebrosas transações e ele não soubesse nada".  Barbosa destacou que Jefferson contou a Lula sobre o esquema e disse que este não tomou nenhuma medida para investigá-lo. Destacou que uma certidão emitida pelo então chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, atual presidente, dava conta que nenhum procedimento foi aberto a mando de Lula.  O advogado afirmou que as provas apresentadas pela PGR são fracas porque o "mandante" ficou de fora e previu um "festival de absolvições". Destacou que Lula responde a uma ação civil pública relativa a uma suposta ação em favor do BMG para a concessão de crédito consignado a aposentados e pensionistas. O BMG é um dos bancos que fez os empréstimos que serviram para o pagamento a parlamentares.   O defensor de Jefferson pediu que a ação penal do mensalão seja convertida em diligência para se investigar Lula ou que se abra outro processo contra o ex-presidente. "Não é possível que um escândalo dessa dimensão passe lotado por essa Suprema Corte. Normas há e essa decisão se pede".

07/08/2012

NO  SÁBADO  DEZ ESTUDANTES FORAM EM PÉ

Todo começo de semestre é assim, os ônibus continuam os mesmos mas o numero de alunos dobram, o que acaba deixando muitas pessoas de pé.  Neste último sábado (04/08) tinha dez alunos em pé , na ida e na volta  da Uniarp (Caçador).  Sabemos que boa parte deste acabam desistindo, mas considerando que é um meio de transporte pago ( R$ 10,50 por passe / dia ) e a distância é mais de 50 Km (Intermunicipal) o planejamento deveria ser mais preciso.   Solicitamos aos que administram esta questão que pelo menos disponibilizem mais ônibus, estabeleçam uma forma de prever a lotação, por enquanto é um pedido, o próximo passo é informar o MP sobre a questão.   Para não dizerem que isto não acontece fiz esta foto aqui.

Tanto na ida para Caçador como na volta dez estudantes vieram em pé, são 44 lugares lotados com mais 10 totalizaram com o motorista 55 pessoas, carga acima do permitido.