06/08/2012

LOCATELLI  (PSDB) SOLTA  A VOZ   E DEFENDE  SUA CANDIDATURA  DE VICE DO PMDB


Nota informativa do cartório eleitoral
Prezados
Informo que a partir de quarta-feira, dia 8/08, assumirá a Chefia de Cartório da 77a Zona o servidor Maurício Merkl, que está vindo da 65a Zona - Itapiranga.    
A substituição se deu em razão de remoção do atual chefe Francisco Claudino para a 60a Zona - Guaramirim, devido à falta de pessoal naquela ZE e urgência do Tribunal para manter os trabalhos eleitorais dentro do cronograma.  
O novo chefe de cartório já se apresentou e está se inteirando dos andamentos do processo eleitoral nesta Zona, de modo que o serviço terá continuidade sem qualquer prejuízo, mantendo-se sempre a relação estreita com a imprensa que tanto vem nos auxiliando na divulgação das informações de interesse público nesta ZE.  
Aproveito para me despedir e agradecer a receptividade das pessoas dos três municípios que tive o privilégio de atender levarei comigo ótimas lembranças deste período.
Grato

04/08/2012

Esclarecimento sobre situação do candidato a vice-prefeito
Zelir Locatelli – (PMDB/PSDB) – Eleição 2012

Em virtude dos fatos ocorridos na última semana, de ordem do MM Juiz Eleitoral Dr. Fernando Zimermann Gerber, informo o seguinte:
1) o senhor Zelir Locatelli teve seu registro como candidato a vice-prefeito DEFERIDO, estando APTO a concorrer as eleições na chapa majoritária encabeçada pelo PMDB.
2) o candidato Zelir Locatelli até o presente momento não apresentou qualquer pedido de renúncia à sua candidatura.
3) as informações que constaram na internet do TSE relativas à suposta renúncia do candidato a vice se deram em razão de problemas no recebimento do pedido de MARTA BACK, eis que o sistema de candidaturas não está programado para aceitar substituição de candidato APTO, as substituições somente ocorrem em caso de renúncia do titular, que, como já foi esclarecido, não ocorreu.
4) o pedido de registro de MARTA BACK será analisado após o prazo para impugnações, sendo no primeiro momento analisada a possibilidade de substituição, e, independentemente da decisão tomada pelo Juízo de Primeiro grau, estará sujeito a recurso pelas partes interessadas (Coligações e Candidatos)
5) finalmente, esclareço que a divulgação dos candidatos a vice na chapa 15 será desabilitada para consulta no site do TSE para evitar prejuízos aos candidatos, até que seja regularizado o sistema de candidaturas ou julgado o pedido de substituição, deste modo, fica esclarecido que nos autos de registro de candidatura já julgados por este Juízo Eleitoral, constam OFICIALMENTE como candidatos a Prefeito: EDILBERTO CARLOS FERREIRA e candidato a Vice-Prefeito: ZELIR LOCATELLI, estando aptos a realizar propaganda eleitoral.
             Francisco Claudino - Chefe de Cartório - 77a Zona Eleitoral - Fraiburgo-SC

02/08/2012

PMDB DE FRAIBURGO EXPLICA PORQUE
ABRIU MÃO DO APOIO DO PSDB





Os meus comentários a respeito desta atitude do PMDB estão na minha coluna das Tijoladas

31/07/2012

LOCATELLI

  
LOCATELLI  AFIRMA AINDA SOU 
O VICE DE BETO
Candidato a vice na chapa do PMDB/PSDB de Fraiburgo em entrevista insiste em dizer que continua vice de Beto Ferreira, situação que pode ir parar nos tribunais


As 18 horas de hoje ( 31/07) consegui sentar e conversar com o "candidato a vice" da coligação Você em primeiro lugar, Zelir Locatelli (PSDB).  Visivelmente contrariado não se negou a responder todas estas perguntas formuladas por nossa equipe de redação: 

Como você recebeu a noticia de que seria substituído na chapa?  

(Locatelli): Tomei conhecimento durante a tarde que a coligação você em primeiro lugar, sem consultar o PSDB, requereu ao juiz eleitoral a substituição de meu nome .

Mas esse requerimento lhe coloca fora da chapa?

Não, por enquanto ainda é só um requerimento da coligação, que deverá ser apreciado pelo juiz eleitoral, em respeito aos ,meus eleitores e ao partido que represento, irei me insurgir contra essa substituição que a coligação pretende.

Você não tem receio de ser mal interpretado?

Minha atitude não é nada pessoal, pois embora não concorde com a forma adotada e com o pedido feito para a substituição, continuo não tendo nada de pessoal contra ninguém da coligação ou dos partidos que a compõe.

Até onde você irá para garantir o seu direito?

Sinto que tenho o dever junto ao PSDB e com os eleitores de Fraiburgo de buscar todas as estancias que a justiça eleitoral me permitir e alem do mais honrar os acordos políticos que foram feitos.

Quais as garantias que você tem de permanecer na chapa?

Não posso garantir que irei ganhar ou perder esse direito, isso caberá ao juiz decidir. Caso eu vença, permanecerei na coligação na posição de candidato a vice prefeito, cumprindo todas as obrigações que assumi quando aceitei entrar nessa luta.

Se a justiça entender que que a coligação pode mudar o nome do vice?

Bom se ocorrer isso, mesmo depois dos registros feitos, tomarei a posição que melhor entender, que nas circunstâncias melhor atender aos interesses da comunidade a qual represento.

Você corre o risco de ficar neutro se a decisão não lhe agradar?

Vou me sentir livre, então, como cidadão e eleitor, para agir com independência, o que não posso fazer ainda, no momento por que não renunciei a minha candidatura e lutarei para que ele seja mantida.

Qual sua mensagem final? 

Tecnicamente ainda sou o candidato a vice prefeito da chapa da coligação Você em primeiro lugar,  tenho advogados em Florianópolis acompanhando o caso e eles me garantem que não fiz nada de errado para ser substituído.