08/06/2012


Juliano Costa (PP) mantém postura firme e segue pré-candidato a prefeito 


Depois de Emerson Zablóski ter voltado atrás em sua decisão, tirado o apoio dado ao seu nome Juliano Costa mantém sua postura firme e confirma sua candidatura a prefeito, aceitando disputar no voto durante as convenções que deve acontecer entre dia 16 e 20/06/2012.  Quando perguntado, responde de forma tranquila e afirma estar mais “firme” do que nunca. Deixa muito claro quando esclarece à comunidade que sua postura é a mesma desde o começo.  Nesse processo tem se limitado a falar e mostrar a verdade, e diz: “Vou continuar com toda certeza buscando a vaga de pré-candidato á Prefeito dentro do PP”.  Juliano que nos últimos tempos teve seu nome bastante citado pelas mídias, fala bem a linguagem popular e tem um apoio da maioria de seu partido.  Mostrou-se indignado pelo fato de que palavras dadas já não são honradas e intenções são mudadas a cada minuto, assim disse: ”observem o que fazem o que dizem nem tanto isso é mudado a cada dia”.  Perguntado sobre sua postura ele comentou: "Postura é a maneira como me posiciono no meio social, a minha relação com as pessoas e quais são os princípios éticos e morais que trago para essa convivência.  Terei sempre uma postura ética quando sigo regras para ser aceita nos diferentes grupos ao qual faço parte. Será ela quem irá projetar a imagem que os outros fazem de mim positiva ou negativamente e de acordo com o que ofereço.  Assim, a maneira como me visto, o meu vocabulário e as minhas concepções têm influências determinantes".

06/06/2012


PMDB DE FRAIBURGO É CONDENADO


O departamento jurídico do PSD, na pessoa de seus advogados Douglas Fantin e Elton Luiz Borrachini, protocolizaram uma ação contra o PMDB de Fraiburgo na justiça eleitoral, alegando propaganda antecipada. O fato ocorreu dia 20/05/2012 onde inúmeras lideranças estaduais do partido foram convidadas e junto a população em geral para uma reunião. No embasamento jurídico da causa, os advogados alegaram que a lei permite reuniões, entretanto, “intra partidárias” para se discutir única e exclusivamente futuras prés candidaturas, alianças e apoios e não da forma que foi posta a dita "Força 15", na qual foram usados todos os meios de comunicação possíveis, numa divulgação massiça, envolvendo ônibus passando em bairros e um nítido apelo emocional ou seja campanha política descarada. Ocorre que no dia de hoje, o juiz acaba de julgar procedente a referida representação 

LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO OS PEDIDOS DA PETIÇÃO INICIAL, CONDENANDO ENTÃO O PMDB DE FRAIBURGO À PAGAR R$ 5.000,00 
(cinco mil reais)
 EM PRIMEIRA INSTÂNCIA.

05/06/2012

EMERSON ZABLÓSKI  MUDA DE IDÉIA E É 
PRÉ-CANDIDATO NO PP

Emerson Zablóski
A novidade no cenário politico é a retomada da pré-candidatura do empresário do ramo de alimentos, apoiado pelo Deputado Pizollati e fazendo valer a força da marca Zablóski, Emerson confirmou ontem a noite que retorna para o cenário político e é pré-candidato ao cargo Maximo pela sigla PP. Na conversa deixou claro que vai para disputa no voto na convenção contra Juliano.  Quando lhe questionei sobre o apoio dado antes a Juliano ele disse: “sou pelo partido, sou da paz, quero o entendimento, mas agora tenho apoios fortes vou para disputa”.   "Rever posições é algo que exige mente aberta, ou um "espírito livre", pois impõe ir além das confortáveis fronteiras do que já é conhecido, para avançar por ignorados terrenos; algumas vezes com a ajuda de terceiros que eventualmente possam ter buscado a sabedoria numa dimensão maior e corajosamente extrapolado o convencional. Há momentos, no entanto, que será necessário enfrentar trilhas solitárias e construir o próprio caminho."

03/06/2012


ENFEITAR  UMA RUA É SEMELHANTE  A PASSAR PERFUME SEM TOMAR BANHO

Com todas as mazelas  sociais de Fraiburgo em acensão  é preferível enfeitar a rua do centro do que investir em soluções e resolver os problemas de fato em bairros carentes. 


Semelhante aos Sambódromos do Rio e de São Paulo,  A Rua Arnoldo Frai, em Fraiburgo cumpre a mesma função.  Carinhosamente chamada pelos nativos de “rua dos postes”, tem a função de irradiar uma falsa imagem de que toda cidade é bem arrumada.  Como o Turista e o visitante passageiro procuram apenas andar ao redor do seu Hotel ou visitar locais concentrados no centro, ou indicado por guias, quando veem aqueles enfeites, imaginam que toda a cidade goza do mesmo cuidado estético.  Temos com toda certeza em Fraiburgo, duas realidades bem antagônicas, “uma vendida pela mídia para os turistas e outra que pode ser comprovada pelo morador mais comum”.  Tome o ônibus e vá fazer um turismo interno nos bairros e sinta na pele como vivem as pessoas de vidas simples, comece pelo bairro São Miguel e arredores procure ver se encontra algum enfeite, iguais aos que só uma rua do centro tem.   Enfeitar somente uma rua do centro é semelhante a uma pessoa que passa perfume para esconder que não tomou banho, é como ir fazer campanha nos bairros com um carro importado tentando ser popular, é algo distante da realidade. Quando enfeita uma unica rua, se quer comunicar que arrumou toda a cidade enquanto sabemos, que as mazelas sociais continuam sem solução. Ninguém melhorou o nível educacional, por que temos uma rua enfeitada, o saneamento e a saúde não melhoraram por que se enfeitou a rua, a qualidade de vida não melhorou por que os olhos de um desempregado se encheram de colorido.  É cultural achar que vestindo bem uma pessoa ela se torna “melhor”, ou se o papel de presente for bonito garanta ser mais valorizado, o que precisamos é diminuir a distancia entre o que não tem nada e aqueles que têm sobrando, mas, não conseguiremos com “simples enfeites de Festa Junina”.