09/03/2012


PP decide sem interferência da estadual



Prevendo uma interferência da executiva estadual do PP, os membros da executiva local anteciparam-se e numa reunião histórica colocaram os três nomes do Partido (08/03): Emerson Zablóski, Juliano Costa e Elói Ronau em votação.  Dos sete com direito a voto, Juliano recebeu quatro e Emerson recebeu dois e houve uma abstenção.  Juliano o favorito do Amim foi escolhido para representar o partido. Como toda disputa, foi recheada de detalhes, houve pressão de todos os lados, principalmente pelo telefone. Até de Brasília ligaram, houve um Deputado Federal que disse: caro convencional as portas aqui do meu gabinete estão abertas para você, “os meus discursos são feitos pela emoção, mas minhas decisões são pela razão”, portanto vote no meu pré-candidato, outro disse: “desse jeito estão abortando os meus projetos políticos para vereador” vote em meu amigo.  Foi exposto até uma lista com dez nomes de possíveis futuros candidatos, sem direito a voto, que retirariam seus nomes se o vencedor não fosse o escolhido do grupo. Mas o ápice se deu quando o Presidente do Partido Ângelo Benincá após anunciado o resultado renunciou ao cargo de presidente (motivos de saúde) e mandou constarem em ata a sua saída.  Pedro já falando como presidente disse: “quero ver onde vocês vão arrumar candidatos! Falando como se o presidente pudesse ficar fora do projeto político do partido. Em minha opinião, venceu a ala que deseja ter um partido sem atrelamento ao PMDB e agora devem chamar todos os históricos do partido, com a presença do Amim e vão tentar minimizar os descontentamentos e promoverem a união. A depuração do partido começa a partir de agora, separando de vez algo que estava marcado para depois do fim deste mês.

03/03/2012

EXECUTIVA ESTADUAL DO "PP" VEM EM BREVE A FRAIBURGO DEFINIR CANDIDATURAS

A convite do Presidente de Honra do PP e Deputado Federal Esperidião Amim, Juliano Costa, Oracir Ferreira de Deus e Osenir Ribeiro foram visitá-lo em sua casa em Florianópolis.  O assunto pertinente foram as eleições 2012 de Fraiburgo.  Deste encontro (02/03/2012) ficou agendado que em breve a executiva estadual do partido estará em Fraiburgo e deve decidir os rumos que o partido trilhará neste ano.  Observe esta foto registrada na casa de Esperidião  após discutirem os assuntos pertinentes as eleições.  Nesta vinda além da presença de Amim estarão todos os membros da executiva estadual e o Deputado Estadual Reno Caramori.


Esquerda: Oracir Ferreira,  Esperidião Amim, Osenir Ribeiro e Juliano Costa

Juliano recebeu total apoio de Amim a sua pré-candidatura e nesta mesma conversa ficou certo que seriam lançados dois candidatos que mais se destaquem na pesquisa, e desta forma além do nome de Juliano deve-se confirmar Emerson Zablóski como o segundo nome a disputar a vaga na majoritária.  Há fortes indícios de que a estadual deve mesmo optar por um deses nomes e autorizar o partido a documentar a situação.  "quando perguntado com quem deseja compor numa possível coligação Amim respondeu: vocês conhecem minha opinião quando houve o acordo com o PMDB, e sabem o que eu pensei quando o acordo se repetiu, acho que não preciso expor isso novamente".   Nas entrelinhas fica claro que Amim prefere que o PP siga um caminho de crescimento e não de anulação e que chegou a hora de colocar a sigla a prova no vestibular das urnas tendo candidatura própria.






Vereador Juliano Costa, Deputado Federal Esperidião e o sindicalista Oracir Ferreira de Deus, em frente a casa do mais ilustre pepista catarinense enquanto ele afirmava saber tudo que se passa em Fraiburgo e que desta vez o partido não será coadjuvante e sim ator principal,  "na primeira vez fomos colocado de lado, na segunda de novo,  mas ser colocado pela terceira vez será persistir no engano" Amim.