01/12/2011

Perdas irreparáveis ao esporte Fraiburguense

Pablo Henrique um grande exemplo como atleta (campeão brasileiro), filho e irmão, foi morto de maneira cruel e impiedosa no dia 29/11. A família do Karatê-dô, enlutada e passando por uma tristeza profunda, por perder um dos companheiros, se apega a dois princípios que o esporte nos ensina, a humildade e a perseverança para levantar a cabeça nos momentos difíceis. A comunidade fraiburgunse, os membros da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, os integrantes da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC juntam-se a família de sangue do Pablo, e exigem que as forças de segurança publica, a promotoria e o judiciário tomem todas as medidas cabíveis para que os setes criminosos, que tiraram a vida do jovem Pablo, sejam exemplarmente punidos, conforme a legislação vigente. A outra perda é a de Luan Antonio dos Santos, um capoeirista de primeira linha. Conhecido por sua irreverência, depois de lutar pela vida nos últimos 10 dias na UTI do Hospital Divino Salvador em Videira, faleceu também nesse fatídico dia para o esporte fraiburguense. Fica as condolências, o abraço e todo respeito à família do Pablo e do Luan. Quero fazer uma pequena sugestão aos karatecas da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, que são leitores assíduos dessa coluna, que o dojo do bairro São Miguel, passe a ser chamado de Dojo Pablo Henrique do Nascimento, em uma homenagem simbólica ao Karateca falecido e aos seus familiares. Em momentos como estes, lembro-me do poeta Renato Russo “Os bons morrem jovens”.

25/11/2011

MASTER FRAIBURGO TREZE ANOS DE HISTÓRIA

O Master Fraiburgo foi fundado em 1998 por um grupo de amigos. O clube nasceu da idéia de dar continuidade na prática de futebol de ex-atletas.

Da esquerda em pé: Cuco, Miro, Marquinhos, Tucho, Branco, Vilmar, Adair, Giumbeli, Didio, Vermelho, Marcos e Claudinei (tecnico), Agachados: Sonego, Carlinhos,Nilson, Lico, Negreti, Betinho,Mauro,Adilson, Piana e Bolzani.

O objetivo principal da existência da equipe do “Máster” é estimular a integração e confraternização entre amigos, atletas e familiares, promover o lazer e a atividade periódica de uma paixão comum: o futebol de campo.  A prática esportiva privilegia disputas com equipes da região e de outros estados, e ainda a conquista de novas amizades tudo isso de um dos times amadores mais tradicionais do município “o MASTER FRAIBURGO".   A equipe do Master Fraiburgo foi fundada em 1998 por um grupo de amigos, que fazem parte o Sonego e o Bolzani. O clube nasceu da idéia de dar continuidade na prática de futebol de ex-atletas que disputavam campeonatos municipais, regionais, estaduais e ate profissionais. Treze anos depois, a motivação dos jogadores do clube permanece a mesma e está ligada à integração, ao lazer e aos resultados positivos (vitorias).  Atualmente o Máster conta com 22 atletas efetivos, entre eles, alguns que já disputaram campeonatos estaduais e profissionais. O Técnico, Claudinei Morsoleto, já foi auxiliar técnico do antigo CAF (Club Atletico Fraiburgo), que disputou a 1º divisão do campeonato estadual de Santa Catarina.  Uma vez por semana ou de três a quatro jogos por mês, a equipe realiza confrontos com adversários locais ou regionais. Os jogos são disputados ora em Fraiburgo ou no campo adversário.  Até o final do ano, a agenda da equipe esta completa, inclusive com a possibilidade no final do ano trazer a Fraiburgo um amistoso contra a equipe do MASTER DO CRICIÚMA, time este que conta com a maioria de jogadores que foram com a equipe CAMPEÃ DA COPA DO BRASIL. Para manter as despesas mensais do time, cada integrante da agremiação colabora com uma mensalidade, outra forma de manutenção é o auxilio de parceiros e patrocinadores, que normalmente ajudam nos custos com viagens, uniformes, medicamentos etc. Para 2011 a equipe tem as seguintes metas: A consolidação da integração e confraternização do grupo, o alcance de 65% de aproveitamento (vitorias) nos jogos, hoje a marca é de 63%. O Máster ainda busca a agremiação de novos atletas, busca também o auxilio do governo do estado através de subvenções, a aquisição de novos uniformes, o agendamento de novos amistosos, alem da divulgação da equipe na imprensa local e regional. Atualmente a Máster conta com os seguintes colaboradores:  Lojas Miranda, Posto Macieira, Malharia Uniformes Profissionais e o apoio da Fundação Municipal de Esportes. Os principais artilheiros da equipe em 2011 são: Lico 25 gols, Didio 20 gols, Negrete 11 gols e Carlinhos 08 gols.




A diretoria do Master é composta pelas seguintes pessoas: Adenilson Negrete Presidente, Adair Sonego Vice-presidente, Adilson dias Secretario, luiz carlos dalagnol tesoureiro, Vermelho diretor esportivo e Carlinho conselheiro fiscal. Faz parte ainda da equipe: Carlinhos Dalagnol ,adenilson Negreti,  considera ótimo o desempenho da equipe no ano de 2011. Pois foi alcançado o objetivo esperado,  

A equipe Máster Fraiburgo, manteve a invencibilidade e venceu mais uma partida, desta vez fora de casa. Os Fraiburguenses foram ao último sábado (19) até a cidade de Santa Cecília, onde jogaram contra a equipe do Máster daquela cidade. Fraiburgo venceu de virada pelo placar de  2 a 1. Marcaram para o Máster  Fraiburgo,  Lico e Marquinhos. O próximo compromisso  dos Fraiburguenses  é neste sábado dia 26, na cidade de Xaxim.