25/11/2011

MASTER FRAIBURGO TREZE ANOS DE HISTÓRIA

O Master Fraiburgo foi fundado em 1998 por um grupo de amigos. O clube nasceu da idéia de dar continuidade na prática de futebol de ex-atletas.

Da esquerda em pé: Cuco, Miro, Marquinhos, Tucho, Branco, Vilmar, Adair, Giumbeli, Didio, Vermelho, Marcos e Claudinei (tecnico), Agachados: Sonego, Carlinhos,Nilson, Lico, Negreti, Betinho,Mauro,Adilson, Piana e Bolzani.

O objetivo principal da existência da equipe do “Máster” é estimular a integração e confraternização entre amigos, atletas e familiares, promover o lazer e a atividade periódica de uma paixão comum: o futebol de campo.  A prática esportiva privilegia disputas com equipes da região e de outros estados, e ainda a conquista de novas amizades tudo isso de um dos times amadores mais tradicionais do município “o MASTER FRAIBURGO".   A equipe do Master Fraiburgo foi fundada em 1998 por um grupo de amigos, que fazem parte o Sonego e o Bolzani. O clube nasceu da idéia de dar continuidade na prática de futebol de ex-atletas que disputavam campeonatos municipais, regionais, estaduais e ate profissionais. Treze anos depois, a motivação dos jogadores do clube permanece a mesma e está ligada à integração, ao lazer e aos resultados positivos (vitorias).  Atualmente o Máster conta com 22 atletas efetivos, entre eles, alguns que já disputaram campeonatos estaduais e profissionais. O Técnico, Claudinei Morsoleto, já foi auxiliar técnico do antigo CAF (Club Atletico Fraiburgo), que disputou a 1º divisão do campeonato estadual de Santa Catarina.  Uma vez por semana ou de três a quatro jogos por mês, a equipe realiza confrontos com adversários locais ou regionais. Os jogos são disputados ora em Fraiburgo ou no campo adversário.  Até o final do ano, a agenda da equipe esta completa, inclusive com a possibilidade no final do ano trazer a Fraiburgo um amistoso contra a equipe do MASTER DO CRICIÚMA, time este que conta com a maioria de jogadores que foram com a equipe CAMPEÃ DA COPA DO BRASIL. Para manter as despesas mensais do time, cada integrante da agremiação colabora com uma mensalidade, outra forma de manutenção é o auxilio de parceiros e patrocinadores, que normalmente ajudam nos custos com viagens, uniformes, medicamentos etc. Para 2011 a equipe tem as seguintes metas: A consolidação da integração e confraternização do grupo, o alcance de 65% de aproveitamento (vitorias) nos jogos, hoje a marca é de 63%. O Máster ainda busca a agremiação de novos atletas, busca também o auxilio do governo do estado através de subvenções, a aquisição de novos uniformes, o agendamento de novos amistosos, alem da divulgação da equipe na imprensa local e regional. Atualmente a Máster conta com os seguintes colaboradores:  Lojas Miranda, Posto Macieira, Malharia Uniformes Profissionais e o apoio da Fundação Municipal de Esportes. Os principais artilheiros da equipe em 2011 são: Lico 25 gols, Didio 20 gols, Negrete 11 gols e Carlinhos 08 gols.




A diretoria do Master é composta pelas seguintes pessoas: Adenilson Negrete Presidente, Adair Sonego Vice-presidente, Adilson dias Secretario, luiz carlos dalagnol tesoureiro, Vermelho diretor esportivo e Carlinho conselheiro fiscal. Faz parte ainda da equipe: Carlinhos Dalagnol ,adenilson Negreti,  considera ótimo o desempenho da equipe no ano de 2011. Pois foi alcançado o objetivo esperado,  

A equipe Máster Fraiburgo, manteve a invencibilidade e venceu mais uma partida, desta vez fora de casa. Os Fraiburguenses foram ao último sábado (19) até a cidade de Santa Cecília, onde jogaram contra a equipe do Máster daquela cidade. Fraiburgo venceu de virada pelo placar de  2 a 1. Marcaram para o Máster  Fraiburgo,  Lico e Marquinhos. O próximo compromisso  dos Fraiburguenses  é neste sábado dia 26, na cidade de Xaxim.  

19/11/2011

Começa o Brilho de Natal em Fraiburgo




Já se tornou tradição na época de Natal a cidade de Fraiburgo ficar muito mais luminosa, com ruas, praças, postes e lojas completamente enfeitadas para a data mais comercial do ano


Já começaram os preparativos para o projeto Brilhos de Natal 2011 em Fraiburgo.  Estão sendo montadas os enfeites na entrada da cidade, e na recém reformada Avenida Arnoldo Frey todos os postes estão decorados com motivos natalinos como laços gigantes, bolas e sinos, além de muita iluminação. Segundo os instaladores nesta semana, o projeto terá continuidade com as decorações de Praças e enfeites em postes e com a iluminação do restante da cidade.  O prefeito Nelmar Pinz afirma que neste ano a cidade estará ainda mais bonita para os Brilhos de Natal. “A cada ano nossa responsabilidade aumenta. O Natal de Fraiburgo é planejado para nossas famílias e também para que os visitantes se sintam acolhidos, neste que é momento mágico”, disse.   Mais um ano ocorre à parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fraiburgo (CDL) e Prefeitura Municipal viabiliza a realização do projeto, que contempla decoração natalina e programação cultural em toda a cidade. Podemos observar várias lojas sendo enfeitado com luzes este atrativo noturno vem atraindo moradores dos bairros distantes que fazem questão de vir até ao centro e assim acabam visitando as vitrines e até aumentando o interesse sobre os produtos natalinos.    Por milhares de anos, até a descoberta da energia elétrica há 100 anos, a vela, a lamparina ou lampião a óleo, as tochas foram às fontes de luz nas trevas noturnas.  A minúscula chama simbolicamente afugentava as trevas, a escuridão dando segurança e calor. Por isso na antigüidade alguns povos chegaram a cultuar o fogo como divindade.  No Cristianismo Jesus Cristo é a luz que ilumina nosso caminho: "Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida" (Jo 8,12). E "vós sois a luz do mundo. Não se acende uma candeia para se pôr debaixo de uma vasilha, mas num candelabro para que ilumine todos os da casa. É assim que deve brilha vossa luz" (MT 5,14-16) citações que mostram a importância da luz na linguagem. O homem se expressa simbolicamente também através da fé e da cultura, e o natal é uma expressão de fé e de cultura. Seguindo a tradição a cidade de Fraiburgo se encontra enfeitada apontando que entra no clima de natal e espera ter nesse período uma festa bem melhor que a do ano passado.   



Obras da Avenida Arnoldo Frey devem ficar pronto dia 26, mas demora de oito meses desagradam aos comerciantes

 

A Prefeitura Municipal de Fraiburgo continua com os trabalhos de pavimentação na Avenida Arnoldo Frey, região central da cidade.  Na quinta-feira (17) foi iniciada a aplicação da camada de asfalto completando assim a ultima etapa do processo de pavimentação.  Segundo alguns comerciantes esses trabalhos iniciaram no mês de março com previsão de seis meses para o Término.   Problemas com as empreiteiras contratadas atrasaram as obras e deixaram boa parte dos comerciantes descontentes. “foram três empreiteiras, tiveram problemas de contratação de pessoal especializado ou quando tinham o preço pago não era atrativo” disse um comerciante. Um segundo comerciante do ramo de alimentos disse: “Já faz oito meses que essa obra impede que meus clientes possam chegar até meu estabelecimento, à maioria alega que não vem por não ter estacionamento”.   Um dos responsáveis pela obra informou que ela deverá ficar pronta até dia 26/11, obra essa em parceria Aterplan / Sanefrai e que sem dúvida ficará bonita e os mesmos que estão reclamando vão elogiar.  Uma vendedora falou que não há dúvidas que depois de pronto trará benefícios, mas agora durante a obra, em sua opinião foi muito demorada e isso trouxe prejuízos acentuado ao comércio, pelo barulho e pela poeira, não tinha condições da gente atender bem.   Moradores usuários da praça anexa a pavimentação informaram que havia uma placa com o valor total da obra que passava de 900 mil reais, mas que hoje tem apenas uma (foto) que indica apenas o valor da iluminação.  O comércio de maneira geral reclamou de prejuízos causados nesse período com as fracas vendas e associou este fenômeno aos problemas que as obras causaram.  Uma avenida com 350 metros de comprimento será recapada com uma camada de asfalto e em breve o fluxo normal de carros será estabelecido.